domingo, 29 de junho de 2008

Primeiro Mês (Festas!) - First Month (Parties)

(An English version will be released soon)

Eu pensava que meu primeiro mês aqui ia ser só trabalho, meio preto e branco.
Até porque eu já conheco a maioria dos pontos turísticos.

Sendo que, em Janeiro, conheci um pessoal, amigos de Jonathan.

Assim, desde que cheguei, aniversários e formatura de bóia. Claro que não conheço todos os aniversariantes. Teve aniversário que fui, que até agora não sei quem era o dito cujo. Primo de fulano... etc.

Festa, comida (como eles chamam um almoco aqui), Formatura, Velório, Casamento, pode me chamar, que eu to indo. E fala sério: nessas festas sempre se conhece outra pessoa que tem outro aniversário na semana seguinte! Fato! :P hehehe


As festas aqui variam um pouco, mas algo em comum é que quase todas elas têm tacos sendo servidos, e têm garcons, que servem bebidas do dono ou dos convidados que trazem e deixam no bar. É mais organizado assim. Sempre tem tequila, vodga, whisky, bacardi, cerveja. Mas aqui o povo não se acaba de beber. Acho que a pressão de sociedade aqui é maior que em Recife (que já é bastante maior que de muitas cidades brasileiras), e o povo fica tímido. Ou então, é a resistência ao álcool que é boa mesmo hehehe!


Uma festa muito legal nesse último mês foi a do meu amigo Sergej. Ele é da Latvia (Letônia), e queria um aniversário no estilo:


Hi everyone,
We are going to celebrate birthday in Latvian way. The tipical things we are doing is:
- Person, who has birthday is reponsible for food and drinks, but guests has to bring presents (doesn't matter which age you have, we buy presents) that will stay as a memory for the person
;
- We are eating first dish, drinking champaign and talking:
- We are dancing, chating, playing games, ...
;
- In the end we are eating cake with tea or coffee
- And invited guests can't invite their friends, come only people, who was invited by person, who is celebrating his/her birthday.

See you all today at 8pm at my/MC flat.

P.S. also in Latvia people arrive to parties ON TIME. :)

Sergej


E assim foi. Divertido.



Outra festa bem interessante foi a de Gabi, na segunda semana aqui.
Maior estilo
lounge, num salão de festas. E com sushis. E adivinha o quê? Claro, os sushis aqui também são picantes. Puts, caiu uma lágrima. Eu, muito mongol, ignorei meu próprio conselho: "nunca acredite quando um mexicano disser que a comida não está picante". Outro ponto dessa festa foi que descobri que às vezes mandam Mariachis para os aniversários e comemoraçoes.


E a de Lorea, também muito legal, foi bem parecida com os "get-togethers" brasileiros. Só que o menu foi bem nacional. Hehe.


E a festa de um carinha random esse fim de semana, também foi legal - primo de uma amiga. O convite para a "comida" (almoco) é às 3p.m., o povo chega às 5h, 6h. À moda: taquinhos, bebidas servidas, petiscos picantes e queijo Oaxaca (que negócio gostoso! esse queijo parece mais fibroso que carne - vai entrar no post especial sobre gastronomia heheheh).


Então, o mês de junho foi uma beleza pra socializar, e conhecer gente nova (e bem legal) logo no começo. :)
Deu pra aprender um monte dos costumes nativos.
Mas, ainda sim, tenho saudades dos churrasquinhos brasileiros!!!!!!!!
Das feijoadinhas, e também dos almocos em familia. Em setembro, quem sabe?


Mais posts em breve!

Beijos, Aninha

5 comentários:

ricardo lovatto blattes disse...

Aninha,
adivinha onde o Sergej está dormindo em São Paulo?
Claro... no Flat!
Beijo,

Aline Mamede disse...

Caninha!!!
Adorei o seu blog!! eu consigo até "escutar" você falando! hahahahhahaha
Muitas saudades de vc, galega!
Super beijos!
Aline

Unknown disse...

aninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! q otimo ver vc aproveitando, se divertindo.
estamos nos devendo uma conversa hein! aguarde só as minhas férias, temos muuuuito o q conversar!!!!


beeeeijos

Unknown disse...

E ae cachinhos, vc conseguiu me deixar com mais vontde de ir ahuahuahua, Td d bom e ate breve!

ana.avelar disse...

ate breve, soma!!!
vou te visitar en culiacan, ou vc vem a df :)