segunda-feira, 23 de junho de 2008

Primeiro Mês no Trabalho (Transicao) - First Month of Work (Transition)

(English version soon...)

Advertência: Aqui vou falar sobre trabalho - dose homeopática. Quem se entedia com isso, é melhor pular esse post.


Já passou-se 1 mês!!


Tenho saudades da minha mãe, do meu pai, de Joe-Joe (http://www.youtube.com/watch?v=OmBJrC8qhWw) e até de Vitor (blergh). Também tenho saudades dos meus amigos, de encontrar pessoas conhecidas no shopping, no supermercado e nas festas. Eu não sabia que isso ia fazer falta. Acho que a saudade apertou mais na segunda semana, quando tudo ainda é pouco familiar.

Nesse mês aconteceu muita coisa. Meu time quase todo chegou, a transicão no trabalho está a mil por hora. Quando dá umas 7h, já saimos para fazer qualquer coisa.

Somos: 2 mexicanas, 2 colombianas, 1 espanhol, 1 russa, 1 brasileira e 1 indonésio (que ainda não chegou)



Fui a primeira a chegar. Comecei “la chamba” cedo. Na verdade, comecei em São Paulo! Passei o dia 21 com o pessoal da AIESEC no Brasil. Mari me passou umas coisas de Gestão de Talentos, e Conrado (eterno coach e membro brazilicious), de LC Development (desenvolvimento de comitês locais) – uma estratégia que vamos aplicar por aqui esse ano, e o Brasil é referência. O trabalho comecou legal! Durante a primeira semana no México, as reunioes foram todas focadas nisso, para a construcao da estratégia do México nisso. Também na primeira semana, teve uma coisa muito legal: a festa de 45 anos de AIESEC no México. Como eu já falei: Mexicanos sabem fazer formalidades, de arrombar.



Os alumni (ex-membros) daqui são o-cão-chupando-manga (quero ver como eu vou traduzir isso depois). É ex-ministro da fazenda, CEO disso, CEO daquilo - tudo bem de vida. Nessa festa, passaram alguns vídeos históricos da AIESEC México com a fundacão. O primeiro Congresso Internacional (IC) que foram foi recebido por aquele cara: John F. Kennedy. Nossa sinhora!


Na segunda e terceira semana
, a transic
ão foi focada em Gestão de Pessoas. Concluindo algumas coisas da gestão passada e trocando informacoes sobre os processos e história da área aqui. Também nessas semanas, meus amigos daqui comecaram a partir. Snif! Já fazem falta: Filminhos ä noite, idas a tacos Don Lalo, partidas de video-games, papos-cabeca, os chás letoes...Até minha cama, os meninos preparam quando eu mudei de quarto. Ah, jamão!! Nos vemos!



A quarta semana já foi de transicão geral.

Foi bom aprender um monte da realidade do Mexico, historia da AIESEC, e curiosidades aleatorias tambem, como o fato de que a AI (AIESEC Internacional) nunca toma voo junto - nem nosso time, porque um ano um aviao caiu e toda a AI morreu. :P

Bem..enfim, o time aqui chegou quase todo, faltando só um. A mesa de reunioes mais parecia uma ONU, ou Torre de Babel, como preferirem heaheha!A vida de MC aqui não é nada mal. Merece um post exclusivo nas próximas semanas. :)


Abrazos!

Aninha

2 comentários:

Elizabeth Franca disse...

Oi Aninha!
Já estou contando os dias prá te dar um cheiro.
Beijos
Beth

Capitanio disse...

Aninha

Fale sobre o que você quiser. Talvez os "externos" não entendam muito bem o que você conta em relação ao trabalho. Muitas saudades!!

Beijos