terça-feira, 27 de maio de 2008

O que é que eu vim fazer no México - What am I doing in Mexico?


(English version available soon...)

AIESEC. Setembro de 2005.

Nem meus amigos entendem ainda o que eu vim fazer aqui.

Entrei nessa organização global naquela época. Queria fazer um intercâmbio profissional, ter uma experiência no exterior. Mas fui me metendo em coisa atrás de coisa, achava as oportunidades muito legais. "Passeei" por alguns cargos e experiências, até que em 2008 foi selecionada para ser diretora da organização no México de 2008 até julho de 2009.

Muito bom!

Meu time aqui é composto por 2 mexicanas, 1 russa, 2 colombianas, 1 espanhol, um indonésio e eu. Vai ser uma loucura!

Somos responsáveis por todos os resultados organizacionais no país...E eu especificamente por indicadores relativos a número de membros, qualidade do aprendizado e desenvolvimento deles, treinamentos nacionais e preparo em planejamento/seleção, ambientação, retenção de pessoas na organização...

O trabalho vai envolver planejamento nacional, reuniões muito massa com caras tipo o ex-ministro da fazenda do México (que era da AIESEC na década de 1900 e bolinha), ida e elaboração de eventos e conferêcias, coaching, viagens, treinamentos (realizar), elaboração de estratégias de desenvolvimento de comitês locais (essa é uma das partes favoritas, o que se parece um pouco com consultoria), e um monte de baboseira operacional... :P

O escritório é massa, e a casa bem legal (mas estamos de mudança pra uma nova). Sobre isso, faço um post especial, e com dedicatória aos meus amigos do blogdoflat.blogspot.com . ;)

Beijões,


Aninha


2 comentários:

Michelle Amorim disse...

Nossa senhora, sou fã dessa menina!!! Boa sorte aí em suas andanças e aproveita ao máximo essa oportunidade, você merece e muito Aninha.
Beijinhos mil com carinho e cuide-se ;)

Andrea Menezes disse...

E aee Aninha!!! como estão as coisas aí no Mexico???
Não deixe de nos atualizar sobre as suas bombações ai no MC!!

beijoos!!