sexta-feira, 30 de maio de 2008

Notícias de terras chilangas - News from Mexico City

(English version will be released soon)

Bem, Por aqui está tudo ótimo! Algumas rapidinhas sobre como tá a viagem até agora:

Primeiro Dia

-> Cheguei quinta-feira. Almocei com amigos que conheci há um tempo aqui. Fiz um "reconhecimento de terreno" no trabalho. Jantei tacos (claro) com Jon.


Primeira Corona
(denovo)

-> Na sexta fui furtada. É...inaugurada!
Tem uns ladrões fdp que entram pelas janelas abertas. Eu estava dormindo, e o cabeção não me viu. Pegou meu dinheiro, mas deixou celular e outros pertences de valor (que bom né). Também me deixou inteira. Quando saí de casa, encontrei com ele fora do prédio "que susto" hein - pedindo que eu deixasse o port
ão aberto! Zé mané.
Avisei ao pessoal no escritório (que fica a 3 minutos de taxi) e vieram todos pra casa correndo, pra conferir as coisas e ver se estava tudo bem.
Em fevereiro tinham roubado laptops e câmeras.
"Vão-se os anéis, e ficam os dedos"


Pra compensar o mau começo de dia e também a minha ausência na "aula da saudade" da minha formatura, fui a uma aula da saudade de uma grande amiga minha aqui!! E foi massa, viu! :) Aquelas coisas que você pensa: que sorte de eu poder ver isso aqui. Tinham umas 5 a 10 turmas, com camisas iguais entre si, e mariachis cantando aquelas músicas tradicionais, e o pessoal se despedindo...(Llorar y llorar y llorarrrr hehehe)


Daí, fomos pra um canto onde a Corona (e outras cervas) custa 1 dólar. Na cidade do México isso é um ACHADO! Nem preciso comentar que foi a minha primeira Corona, denovo, hehehe, regando uma discussão com um amigo da Letônia sobre qual era "melhor" Rússia ou Brasil, relevância do provedor de gás natural da europa ou nossa terrinha, tão fera em Petróleo, commodities e otras cositas más... O que era mais relevante aprender: o russo ou o português.

E de lá, para um bar de sinuquinha com Jonathan e umas amigas dele, com uma pizza deliciosa de queijo de cabra com pera. E mais uma cervejinha.
Todo intercambista engorda, estou ciente disso, e já comprei roupas maiores do que eu mesma.

"La quinceanera"

-> Sábado, fui pra uma festa de 15 anos.
Eu pensava que ia ser paradona. Fala sério!

Me impressionei! Aqui, as tradições são muito fortes, e um pouco diferentes do Brasil. Começou com uma missa, e o padre customizou pra a aniversariante. Trocou aquele roteiro tão seguido por um sermão que...não vou mentir, não entendi po**a nenhuma. :P

De lá, fomos pra a festa. Aqui se começa pela comida. Acho que diminui o número de bêbados.

Mas antes da comida tem a apresentação da debutante. As 15aneras (como se diz), dançam com jovens (chamados chambelan), alguma música de escolha delas. Depois, uma valsa, com pais, tios, padrinhos, etc. como no Brasil. E, por fim, dançam mais um pouco com os chambelanos.

A aniversariante tava com um vestido tipo de princesa da disney. Entrou dançando uma música de Enya com 4 caras desses. E no fim, dançou Rihanna (don't stop the music). Pense numa grana gasta com coreógrafos!


Pra mim, o melhor foi a comida (eu sei, vou engordar). Nossa senhora, que delícias. Chega vou descrever: Entrada - raviolis. Segundo prato - uma sopa estranha, mas muito gostosa. E principal - carne de viado molíssima, suave ao molho de champignon (pimenta de leve), com brócolis e a cenoura mais suculenta da minha vida (eu adoro cenora :))...E a sobremesa - um sorvete delicioso de creme...com chantilly, calda de morango super espessa e morangos.

Pratos regados a muita absolut, tequila, vinho... Trilhas sonoras em bossa nova e jazz...
Mexicano sabe fazer festa formal, viu! E essa foi no salão de eventos da escola de gastronomia. Manjar dos deuses!!! (amigas de hotelaria, lembrei de vocês, com os estudantes treinando hehehe)




Isso isso isso isso isso...

-> Domingo foi sensacional!
Conheci um astro praticamente holliwoodiano (um pouco mais para o sul hehehehe)! O Seu Barriga!!!!!!!!! AAAAAAAAAAAAAAA

Fomos fazer companhia a um grande amigo em trânsito na cidade, e o Sr. Barriga ia no mesmo vôo que ele.

O Sr. Barriga falou comigo em português :D e ele já foi pra Recife!!!

Por sinal, assisti um filme dia desses, El Orfanato, e o Seu Barriga tá lá também!! Quem diria...

Já me falaram que era ele quem fazia o Ñoño também :S E que era a Dona Florinda que fazia Popis. Vai ver que era por isso que eles apareciam menos... Hmmm



3 comentários:

Unknown disse...

Caninhaaaaaaaaaaa!!!!
Minha primeira visita ao seu Blog!!! aeeeeeeeee!!! :D
Menina, duas coisas: CARACA, véi!!! Vc não sabia q o Ñoño e o seu barriga eram o mesmo ator??? Nem q a dona florinda era a pópis?? Só falta dizer q não sabia q o Chaves é o Chapolin!!!!!!! hehehehe...

Fora isso, ow, eu tb vi o "El Orfelinato" lá em Paris!! Mas aqui, nem sinal... não sei porque! :P
Menina, aproveita muitão aí! Ah, vc soube q eu fui selecionada pro CC? Tô indo pra SP em breve! Uhuuull! :D Beijão!!! Vou continuar lendo aqui as novidades! :)

ana.avelar disse...

soubeeee! eu tava em bsb qdo soube haueha nos veremos em breve :)
entao, o orfanato tava com propaganda em recife eu acho que no comeco do ano. eh pq eu vi em dvd aqui.
boa viagem pra sp! manda noticias :)
bjoooooooo

Unknown disse...

caracaaa ninha, inacreditável !!! Seu Barriga é um astro lendario ! que foto foda ! essa é a primeira vez que visito seu blog e devo dizer que tá muito bom. agora essa do Sr. Barriga valeu e muito a visita ! chega bateu um nostalgia ! beijoo

Ass. Beto Mendes Leite